sábado, 2 de janeiro de 2010

DC explorará seus legados em novas séries





Muitos vinham reclamando que as novidades prometidas pela DC Comics para 2010 envolviam somente Superman, Batman e Mulher-Maravilha. E foi então que a editora surpreendeu com anúncios envolvendo diversos de seus personagens.

O primeiro deles é Legacies (Legados). Legados são uma tradição no Universo DC, onde heróis são sucedidos por seus filhos e protegidos, ou até por desconhecidos. Batman, Lanterna Verde, Flash e diversos outros foram sendo substituídos com o decorrer dos anos, por vezes permanentemente, em outras ocasiões não.

Agora a DC decidiu explorar o significado destes legados nas páginas de Legacies, uma minissérie que terá início em maio, com roteiro do veterano Len Wein e um vasto grupo de artistas compondo suas 10 edições. Cada número mostrará uma época diferente do Universo DC em duas histórias, partindo da Era de Ouro e se aproximando cada vez mais do presente, mais especificamente dos momentos que precederam Contagem Regressiva Para Crise Infinita. Cada geração de heróis será o foco em duas edições da HQ, mostrando cada uma o início e o fim de uma geração. Segundo Wein, a história será apresentada do ponto de vista do homem comum, o civil que testemunha os grandes feitos dos heróis.

Entrando totalmente no clima dos legados, a dupla a cuidar da arte da primeira história será Joe Kubert e Andy Kubert, pai e filho, apresentando o surgimento dos primeiros super-heróis da DC. J. G. Jones fará a arte da segunda história do número de estreia.

Em entrevista ao site Comic Book Resources, Wein revelou que os heróis Átomo, Vingador Escarlate e Sandman serão muito importantes na trama, e sugeriu que há algo que os difere dos demais heróis da Era de Ouro. Os homens comuns que serão os olhos dos leitores durante a história são dois garotos do Beco do Suícido. A partir daí veremos o efeito que os heróis tiveram em suas vidas e nas de seus herdeiros. Clique aqui para ver algumas artes do primeiro número,

Mas a celebração dos legados não acaba por aí. Dan Didio, o editor-chefe da DC, prometeu ainda uma nova edição de A História do Universo DC (HQ que foi publicada recentemente no Brasil, contando de maneira cronológica a evolução de todo o Universo DC) e um novo Who´s Who (série clássica que apresentava fichas detalhadas dos personagens da editora) em 15 edições, apresentando os melhores e menos conhecidos rostos da DC.

A DC Comics é atualmente uma das maiores editoras de quadrinhos nos EUA, conhecida por ser a casa de famosos super-heróis como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, entre outros. Junto com sua linha adulta, Vertigo e a linha Wildstorm, entre outras, oferece diversidade para todas as idades.

A DC produz mais de oitenta títulos por mês e cerca de mil por ano. Também é uma das mais antigas empresas do ramo, com setenta anos de publicação contínua. Hoje em dia ela é um ramo da DC Entertainment, uma empresa maior que explora os personagens da DC em diversas mídias.

Fonte:hqmaniacs.uol.com.br
Por:Leonardo Vicente Di Sessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário