segunda-feira, 29 de março de 2010

As mulheres vão dominar o mundo das "HQ´S''


Julia Nascimento Bacellar, ou Julia Bax, como é conhecida no meio artístico, nasceu em Belém do Pará no começo da década de 1980. Veio para São Paulo (o estado, não a cidade), mais especificamente São José dos Campos, tendo apenas alguns meses de idade.

Lá entrou em contato com os quadrinhos (de super-heróis - os infantis e Asterix ela já lia desde antes de sair das fraldas) na tenra idade de 12 anos. Apaixonada pelo herói da época - Jim Lee - adorava copiar os desenhos dele e sonhava em se tornar desenhista quando crescesse.
Ela cresceu, e acabou parando na faculdade de Engenharia - USP por um engano. Após uma breve passagem por lá e pela faculdade de Artes Plásticas também na USP, se encontrou academicamente no mundo da Economia, onde está às portas da graduação.

Durante esse tempo, retomou contato com o desenho e os quadrinhos ao freqüentar o curso de Anatomia de Super-Heróis na Quanta, com Roger Cruz. Foi recomendada por esse para os editores da Kaos!, e desenhou duas histórias publicadas nessa última. Por um golpe de sorte, conseguiu uma vaga no álbum Quebra-Queixo Technorama Volume 2 publicado pela Devir e pela Quanta, desenhando uma história de 12 páginas. Depois disso retomou o gosto pela coisa, e cursou também perspectiva com Cariello.

Nesse momento, já levada pela vontade de continuar desenhando, abandonou o estágio no banco para se dedicar ao desenho e às atividades acadêmicas na FEA-USP. Hoje seu sonho é se tornar doutora em economia (seu hobby favorito) enquanto ganha a vida no mundo das Histórias em Quadrinhos.






Visite o site de Julia Bax.

Biografia encaminhada pela artista

Fonte: http://www.hqnado.com/

Um comentário:

  1. Legal essa matéria, é bom saber que as brasileiras também mandam muito bem nas HQS.O trabalho da Júlia é estupendo

    ResponderExcluir