segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Light of Thy Countenance by Felipe Massafera


"Misturado a toneladas de referências históricas e viagens lisérgicas do roteiro eu passava os meses a fio pintando, o processo acabou demorando mais do que eu imaginava por causa dessas interrupções, mas o resultado final me agradou um bocado, não muito pois quando a revista saiu no começo deste ano de 2009, eu já havia evoluído bem mais no meu estilo desde que comecei a pintá-la. Mas mesmo assim foi uma grande oportunidade poder ter meu nome ligado ao Bruxo de Northhampton."

Light of Thy Countenance ("Luz do teu semblante"), conto escrito por Alan Moore, acaba de virar uma graphic novel. Os responsáveis pela adaptação são o escritor britânico Antony Johnston e o artista brasileiro Felipe Massafera, que publicaram o material pela editora Avatar.

O álbum saiu esta semana na Inglaterra e já recebeu o maior elogio possível: do próprio Alan Moore.

Segundo a coluna Lying in the Gutters, do site Comic Book Resources, Moore teria dito: "A adaptação de Light of thy Countenance por Felipe Massafera e Antony Johnston é provavelmente mais contundente que a história original. Estou imensamente satisfeito".

A história trata da influência da televisão - e de uma mulher que usa poderes arcanos para controlar toda uma audiência com uma personagem que só existe dentro da telinha. A Lying in the Gutters também publicou um preview exclusivo da obra, mostrando a bela arte pintada de Massafera. Confira abaixo.

Fontes:

http://www.omelete.com.br

http://felipemassaferaart.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário