quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A velha rivalidade Rússia x EUA dá certo em salt

Ola pessoas,

Quando algum amigo chega pra vocês e fala: “Aí, saiu um filme novo da Angelina Jolie”. Qual a primeira coisa que vem a mente? Bom, eu lembro sempre de pouca roupa, pernas de fora em algum momento, e claro, caras e bocas (com biquinho, por favor). E qual foi à surpresa quando não rola isso nesse filme? Ta, no começo em algumas cenas rápidas, até rola uma coxinha de fora, bem sutil, mas sendo a senhora Jolie, já é valido, ne minha gente.


Mas falando serio, deu pra ver um outro lado da moça. Esqueçam as roupas provocantes, e as caras sexys, de Tomb Raider e Sr. e Sra. Smith. Aqui vemos uma Mulher seria e dedicada ao extremo ao seu personagem. Dizem que ela chegou a perder 5 kilos por conta das cenas duras do filme, e pelo que parece ela também dispensou dubles pra maioria delas. Méritos pra ela, que consegue levar muito bem a personagem, e as mudanças nela. A atuação de Angelina rouba totalmente o filme.


Sem soltar spoilers pra não estragar o filme (se quiserem vão no site www.estragafilmes.blog.br, La vocês terão o filme contado em detalhes), da pra dizer que é um filme que vale ir ao cinema assistir. Tem aquelas mentiras de filme de ação? Po, uma penca. Daquelas de você parar e dizer: “Ah, fala serio, mas como que ela poderia... Po, isso é impossível...essa mulher ta...ah não ninguém consegue isso...”

Bom, mais ou menos assim. E por incrível que pareça, apesar de isso ter me incomodado um pouco, não tira os méritos do filme e muito menos do roteiro muito bem trabalhado.


Apesar de achar que soluções mais simples poderiam ter sido dadas em certos momentos inverossímeis, o roteiro é muito bem feito. Tem boas viradas e é inteligente, o que é um mérito num mundo em que nada se cria de verdade. Salt consegue trazer um clima de guerra fria nos dias atuais deixando o relógio do fim do mundo marcando muitíssimo próximo da meia noite.


O filme já é um sucesso, e com todo merecimento. Antes mesmo do lançamento já se falava sobre uma franquia. E não é que a idéia é boa? A personagem é forte, a Jolie é carismática e uma super assassina treinada, matando Ex´s KGB por aí nunca é má idéia não é mesmo?

Enfim, Salt é uma grata surpresa. E uma promessa de uma boa e rentável franquia cinematográfica.

Vale a conferida!


Di gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário