segunda-feira, 14 de março de 2011

Dead Space 2




Muitos gamers já devem ter percebido o quão escassa estão as franquias survival horror nessa geração, são poucos os games do gênero – muito poucos – jogos como Resident Evil 5 e Silent Hill Homecoming foram os únicos a entrarem no mercado de console da 7ª geração, deixando um “espaço” vazio e pouca variedade de games do estilo, até 2008!
 Nesse ano de 2011 a franquia continua, Dead Space 2 promete parar seu coração. Com melhorias visíveis e uma atmosfera muito mais tensa do que o antecessor. Se você já jogou o game original sabe do que estou falando. O game possui também uma prévia de seu anterior - para aqueles que não jogaram ou preferem embarcar logo no segundo game – a previa é no mesmo estilo presente em seriados, mostrando resumidamente os acontecimentos no primeiro jogo, basta iniciar o modo single-player e selecionar a opção “Previously on Dead Space”. Há seis modos de dificuldade na campanha que varia de Easy a Hardcore.
O game começa com o resgate de Isaac Clarke – protagonista da franquia – o qual está preso há três anos após os eventos em Ishimura, ambiente principal do jogo original, em uma ala psiquiátrica em uma espécie de colonização espacial orbitada em Saturno. O clima tenso prevalece já no inicio do game, onde Isaac está fugindo em meio de uma infestação relâmpago de monstros macabros, enquanto o mesmo está preso em uma camisa de força. Clarke durante o game tem visões assustadoras de sua namorada, fator que deixa a atmosfera do game cada vez mais medonha.
No decorrer do game, Clarke equipasse com armas e dispositivos tecnológicos para se proteger e detonar com qualquer aberração espacial. Há lojas, onde você poderá comprar e vender itens como armas, munição, armadura e energia, e também um dispositivo presente em varias áreas do game o qual poderá fazer upgrade de suas armas e dispositivos que necessitam de um item (Power Node).
A jogabilidade não mudou muito, apenas alguns comandos foram trocados, mas já tem uma atualização permitindo que os gamers configurem os comandos como quiserem. No jogo não há nenhum HUD, que são aqueles painéis indicando vida, munição e energia presentes nas telas dos games, os indicadores estão visíveis na armadura e armas, que mostram respectivamente vida, energia e munição.

Dead Space 2 tem todos os fatores para instigar qualquer fã ou não fã do gênero survial horror. Com um multiplayer fraco, que apenas completa o game, o jogo se destaca por um single-player estimulante com uma atmosfera pra lá de assustadora - muito mais tensa que o primeiro game da franquia – além de um roteiro que prende o jogador até o fim, garantindo uma experiência repleta de mutilações e sangue. São esses os aspectos que fazem de Dead Space 2 um game essencial para qualquer gamer e o Fique Ligado recomenda!


Fonte:fiqueligado.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário