quarta-feira, 16 de março de 2011

Entrevista com Aaron Eckhart

Confira uma pequena entrevista com o ator do filme Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles


Steve Weintraub
15 de Março de 2011
  
Aaron Eckhart, o Duas-Caras de Batman - O Cavaleiro das Trevas, trocou Gotham City e sua moeda por algo mais heróico. O ator corre, pula e atira na direção de alienígenas em Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles. No papel de um sargento de combate, ele vai para o front com a missão de resgatar civis presos em uma delegacia de polícia que fica em uma área prestes a ser bombardeada.
No bate-papo com o nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, editor do site Collider, Eckhart falou sobre o treinamento pelo qual foi submetido, as filmagens na Louisiana e seu hobby como fotógrafo.

Você passou o dia com a imprensa hoje, o que nunca é fácil, então vou começar com duas perguntas divertidas - ou não, quem sabe? Alguém no Twitter me contou que você também é fotógrafo. Você já fez alguma exposição? As pessoas querem saber...   

Ainda não, mas farei. Eu fiz muitos anos de fotografia nas ruas. Eu trago câmeras ao set, e levo câmeras comigo. Por exemplo: no último Natal eu coloquei minhas câmeras no carro, junto com minha prancha de surf, minha bicicleta e fui para o norte surfar, andar de bicicleta e tirar algumas fotos. Eu tenho umas fotos muito interessantes. Eu paro no acostamento e tiro fotos de pessoas e outras coisas... Eu farei uma demonstra...Como é o nome? Demonstração?

Exposição.

Exposição! Um dia... Quero fazer uma daquelas viagens ao Pólo Norte, ou algo assim...

Eu entendo. Essa é uma pergunta mais divertida: Karaokê. Você canta em karaokês? Quais são suas músicas? 

Se eu cantasse em karaokês, a música seria "Fat Bottomed Girls", do Queen. 

Boa.

Pois é. Essa ficaria legal. Mas eu não cantaria. 

Quando você finalmente viu o filme, como foi comparar com o que você achou que seria?

Eu fiquei bastante feliz de participar e ver que o filme tinha um estilo de documentário. Nós sentimos que estávamos numa guerra, e eu sei que conseguimos boas cenas. Como vai ser na bilheteria? O que eu sinto das pessoas... elas sentem que é um bom filme, que é divertido. Mas nós demos o sangue por esse filme, cara. Nós realmente demos sangue para tornar o filme real e para as pessoas se importarem com o personagens. 

Você pode contar como foram os ensaios? Eu sei que você fez treinamento militar... O que seria algo que deixaria as pessoas muito surpresas em aprender? 

Que nós ficamos no personagem... Que nós fomos para o treinamento militar e que treinamos juntos, dormimos juntos, comemos juntos, tomamos banho juntos, enfim, fazíamos tudo juntos. Tudo era compartilhado e tudo era igual para todos. Foi pesado para alguns caras. Alguns deles até choraram. Alguns não aguentaram. Nós tinhamos que confiar e tomar conta uns dos outros. Foram 12 atores que fizeram treinamento militar e quando acabou éramos uma coisa só. Nós tentamos honrar e respeitar a Marinha dos Estados Unidos e os fuzileiros navais, tendo o máximo de eficiência e perfeccionismo, e mostrando que eles são durões. Acho que conseguimos isso. Nós fechamos muitas ruas e estradas para filmar. Então, o que você vê no filme aconteceu de verdade, entende? Temos bombas explodindo, helicópteros caindo em estradas. Às vezes, atirávamos 20 mil balas por dia. 

Isso é insano.

Insano! Insano. Como na emboscada em que fomos para uma casa. Nós estávamos em Shreveport ou Baton Rouge, na época filmamos em Louisiana. Nós atiramos 20 mil balas naquele dia. Lá dentro... Foi um dos dias mais divertidos da minha vida. Parecia que tínhamos munição ilimitada. Mas também há emoção neste filme. Há problemas que devem ser resolvidos internamente, como personagens cheios de dúvidas sobre si mesmo, ou vergonha de, certa vez, ter desapontado um grande líder. Um outro oficial perdeu o irmão na guerra e agora tem que enfrentar esses demônios... Há muito mais coisas envolvidas do que somente um filme de guerra alienígena.

Eu tenho que terminar, mas uma rápida pergunta: se você fosse voltar amanhã pra Louisiana, o que você faria por lá?

Hmmm... vejamos... eu vou correr ao redor do lago da Universidade Estadual de Louisiana. Eu gostava de fazer isso quando voltava do trabalho. Eu gostava de Baton Rouge, eu gostava de ir para Nova Orleans ou Shreveport. Talvez eu vá a um jogo de futebol americano no ano que vem... 

Muito obrigado e parabéns pelo filme.

Eu que agradeço.

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles estreia nos cinemas nesta sexta.      
Fonte: omelete.com.br

 Saca só o trailer:

          



Nenhum comentário:

Postar um comentário