quarta-feira, 20 de abril de 2011

Novos PlayStation e Xbox devem sair só em 2014

PS4? X720? Microsoft e Sony ainda querem mais lucros com PS3 e X360


Segundo a matriz do Kotaku, tanto a Sony como a Microsoft pretendem colocar novos consoles no mercado apenas em 2014.

Trata-se de um ciclo de renovação tecnológica muito acima do normal para o mercado, especialmente com a Nintendo preparando-se para lançar o sucessor do Nintendo Wii, supostamente, no final de 2012. O Xbox 360, afinal, chegou às prateleiras em 2005, enquanto o PlayStation 3 foi lançado em 2006.

A razão do atraso - quase uma década da sétima geração de consoles para a oitava - é a necessidade de esticar os lucros desses aparelhos e buscar garantias de que os novos sejam lucrativos a partir do primeiro dia nas lojas. Atualmente, novos consoles levam anos custando até mais caro do que são vendidos, compensando as perdas lentamente com as vendas de games, até que seja atingido um patamar em que efetivamente começam a dar lucro.

Para analistas da indústria, as informações publicadas estão de acordo com os sinais que as duas empresas estão divulgando. Novos consoles só serão antecipados para 2013 caso a Sony e a Microsoft sintam-se pressionadas a mudar suas estratégias (o que poderia acontecer caso a Nintendo coloque no mercado um produto de sucesso imediato), mas até o momento, ambas as fabricantes parecem concordar em esperar mais um pouco - inclusive por que novos recursos que ampliam as funcionalidades dos seus consoles (Kinect e PS Move) chegaram às lojas no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário