domingo, 23 de outubro de 2011

Batman Ano Um a animação


Quem conhece a obra original em quadrinhos vai delirar com a intensidade da animação, a qualidade do som e da narrativa, do emprego de computação gráfica bem feito no movimento dos veículos. Tanto o
enredo quanto o desenho dos personagens são soberbamente inspirados na arte, não obstante, “cinematográfica” de David Mazzuchelli. As cenas de luta são primorosamente bem coreografadas e “animadas” (se me entende o impulsivo leitor). A trama e o cenário soam “oitentistas”, mas nem por isso se tornam datados ou desatualizados.

É um longa-metragem em animação cativante e dinâmico. Diverte e entretém… Ou seja, cumpre a regra suprema. A versão brasileira é carinhosa com o texto e o adapta com maestriaquando pede a ocasião, afinal, isso é algo necessário. 

Duda Ribeiro, que dubla o Homem Morcego em Batman – Os Bravos e Destemidos, mantém o excelente trabalho, marcado por uma divisão muito clara entre a voz do herói e a de seu alter ego, Bruce Wayne. 

Mauro Ramos, voz do javali Pumba no Clássico da Disney O Rei Leão, interpreta o malévolo e caricato Comissário Loeb digno de um inimigo de Dick Tracy. Gordon foi bem conduzido por Jorge Vasconcellos, o redundante Macaco Louco inimigo das Meninas Super Poderosas.Vozes secundárias ficam a cargo de Mirian Fischer (Lilica de Tiny Toons) como a esposa de Gordon, Eduardo Borghetti como Flass, José Leonardo (Bob de Família Dinossauro) e Philipe Maia (Ryan Reynolds em Lanterna Verde) entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário