Fonte: cinema.uol.com.br
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Alice no país das maravilhas
Fonte: cinema.uol.com.br
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Sistem of a Down: grupo pleneja retorno?
O baixista do SYSTEM OF A DOWN, Shavo Odadjian, postou na segunda-feira, 11 de janeiro, a seguinte mensagem em seu perfil no Twitter: "Are u guys ready for System??? ['Vocês estão prontos para o System???']"
O System Of a Down está em hiato desde 2006, enquanto seus membros investem em vários outros projetos pessoais. O vocalista SERJ TANKIAN lançou seu primeiro álbum solo, "Elect The Dead", em 2007, enquanto Odadjian gravou com membros do WU-TANG CLAN e lançou uma nova iniciativa de música online. Enquanto isso, o guitarrista começou uma nova banda chamada SCARS ON BROADWAY, que também inclui o baterista do SYSTEM, John Dolmayan.
Questionado em uma entrevista em 2007 sobre quando o SYSTEM se reunirá, TANKIAN disse que a possibilidade realmente não estava nos planos de ninguém. "Eu não sei," replicou. "Essa é a verdade. Quero dizer, nós entramos em um hiato indefinido, e simplesmente dissemos, sabe, que quando estivermos todos prontos para voltar e dar um tempo em nossas próprias coisas e fazer algo juntos, nós vamos, se e quando quisermos. E é melhor assim."
No entanto, três membros do SYSTEM OF A DOWN - Malakian, Odadjian e Dolmayan —, mais o guitarrista do SCARS ON BROADWAY, Franky Perez, tocaram três canções (incluindo "Suite-Pee" , do SOAD e "They Say", do SCARS ON BROADWAY), na festa de Halloween de Shavo no Roxy Theatre, oeste de Hollywood, Califórnia, no dia 31 de outubro de 2009.
Em outubro de 2008, Malakian anunciou por meio do site do SCARS ON BROADWAY que a principal turnê da banda - que incluia uma aparição no programa "Jimmy Kimmel Live!" - seria cancelada, sem planos de remarcar as datas. Malakian citou sua falta de entusiasmo e "seu coração não estar voltado para sair em turnê" como as maiores razões por trás da decisão. "A música do SCARS vai viver, mas agora é um momento em que aspectos da minha vida precisam de atenção", declarou o músico.
SCARS ON BROADWAY vendeu pouco menos de 24 mil cópias de seu disco de estreia autointitulado nos Estados Unidos durante a primeira semana de lançamento, para entrar na 17ª posição da lista da Billboard 200. O número representou cerca de 36% das 66 mil cópias vendidas pelo álbum de TANKIAN, "Elect the Dead", que saiu no outono de 2007 por meio da Warner Music Group.Fonte: whiplash.net
domingo, 10 de janeiro de 2010
Filmagens de Homem Aranha 4 foram paralizadas
1ª Temporada de Glee sai em DVD
Red Hot tem novo guitarrista
Street Fighter IV
sábado, 9 de janeiro de 2010
Lady Gaga faz show no Brasil
Esta é quente: Lady Gaga vem ao Brasil para uma série de shows em maio. A Time For Fun, empresa de entretenimento, é a responsável pela vinda da cantora que é apontada como a nova Madonna. Os dias e locais dos espetáculos serão definidos na primeira semana de janeiro, mas a agenda da cantora já está com as datas reservadas para os espetáculos aqui no país.
Stefani Joanne Angelina Germanotta, ou simplesmente Lady Gaga, se tornou um fenômeno musical em todo o mundo em pouco mais de um ano e seus dois maiores sucessos foram "Poker face" e "Just dance".
Fonte: extra.globo.com
Eclipse
Confira o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=Txf9JIWczeY
O filme estréia em 20 de junho de 2010
Fonte: ijovem.com.br
Tron Legacy
TRON Legacy é uma aventura em 3D de alta-tecnologia, em conjunto com recursos digitais jamais vistos nas telonas. Sam Flynn (Garrett Hedlund), filho de 27 anos de Kevin Flynn (Jeff Bridges), procura informações a respeito do desaparecimento de seu pai, quando se vê dentro do mesmo mundo de ferozes programas e jogos gladiatoriais em que seu pai tem vivido há 25 anos. Em parceria com sua leal confidente (Olivia Wilde), pai e filho embarcam numa jornada de vida ou morte através de um universo cibernético deslumbrante, que se tornou muito avançado e perigoso.
Confira o trailer:http://www.youtube.com/watch?v=1AwvuirSEAA
O filme estréia em 17 de dezembro de 2010
Fonte: noaa.com.br
Hollywood e os quadrinhos
Os Quadrinhos tidos como literatura de massa, ou literatura “descartável" estão salvando as bilheterias de Hollywood com franquias de sucesso de personagens que consagraram o gênero dos quadrinhos como Batman, Homem aranha, homem de ferro etc...
Mas nem só de mascarados de capas vive Hollywood, que também tem adaptado excelentes roteiros que ninguém imaginaria serem oriundos das paginas dos gibis. Principalmente histórias tiradas das "graphics novels" edições com acabamento Luxuoso com temáticas voltadas para o público adulto, dentre elas destaco: Marcas da Violência (2005), Estrada para Perdição (2002), Oldboy (2005), Anti-herói Americano (2003) entre outros.
A vantagem dos quadrinhos é que além do roteiro ele fornece o storyboard que dá ao "time" a estética para o filme. Mas essa é uma estrada de mão dupla e os vários crossover de autores estão enriquecendo em todos os sentidos as duas indústrias.
Um caso consagrado é do quadrinista Frank Miller diretor de Sin City e autor da HQ 300 adaptada com sucesso para as telonas e do roteirista de Lost BrianK.
Vaughan que se consagrou com a HQ "Y the last man" uma verdadeira aula de como prender o leitor da primeira a ultima página. Ah! ia esquecendo agora em 2010 "y the last man" será adaptada para o cinema.
Escrito por: Paulo Fernando
Email: artsbypaulo@hotmail.com
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Skank disco de platina
Marvel: Novo visual do Homem de Ferro
O visual foi desenhado pelo escritor Matt Fraction ao lado do ilustrador conceitual dos filmes Homem de Ferro 2 e Thor, Ryan Meinerding - o que levanta algumas questões: em ano em que se espera que o novo filme do personagem atinja pelo menos 600 milhões de dólares em bilheteria, por que a Marvel mudaria o visual do herói? Nem a nova série, Iron Man Legacy, segue visual parecido com o do filme, já que pega momentos diversos na vida do ferroso. Só a minissérie Iron Man vs Whiplash e o caça-níquel Iron Man 1.5 parecem preocupados em dar alguma unidade ao universo do herói no cinema.
A inspiração para o novo design veio dos avanços tecnológicos atuais. "Se a tecnologia fica cada vez menor e mais leve, parece que o Homem de Ferro deveria passar pelo mesmo processo - ficar mais ergonômico e aerodinâmico", explicou Fraction.
Tony Stark segue como o super-herói. A estreia da nova armadura acontece em abril, em Invincible Iron Man #25.
Fonte:omelete.com.br
Call of Duty
Mochilas Star Wars
Leve o Chewbacca para onde quiser.
"Me levar você deve"O Último dia de um Fã de Matrix
Hilária adaptação de um antigo conto da internet.
Fala de um fã alucinado pela trilogia.
Links para download:
Versão pdf:
http://www.4shared.com/file/159457726/e5adb09/HQ_ultimo_dia_de_um_fa_de_matr.html
Versão cbr:
http://www.4shared.com/file/159181614/478d890f/HQ_ultimo_fa_11_de_matrix.html
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Legião Urbana(melhor banda nacional)
Um dos grupos de rock mais importantes para o movimento BRock, o Legião Urbana surgiu em Brasília em 1983, numa época fértil do cenário roqueiro da capital federal. A origem do grupo vem da banda punk Aborto Elétrico, integrada por Renato Russo no final dos anos 70. A Russo, vocalista e baixista, juntaram-se o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, que integraram o clássico trio. O baixista Negrete participou de alguns discos históricos, como "Que País É Esse?", e de muitos shows. Nos anos 80 passam a fazer sucesso fora de Brasília, tocando principalmente no Circo Voador (Rio de Janeiro) e emplacam de cara algumas de suas mais famosas, como "Que País É Esse?", "Geração Coca-Cola", e "Ainda É Cedo". O primeiro compacto foi lançado em 1985, com "Será", e obteve ampla aceitação do público jovem em todo o Brasil. A partir daí o Legião Urbana se tornou uma febre, angariando milhares de fãs nas décadas de 80 e 90 e sendo considerada a maior banda de rock do país. No total foram oito discos lançados até a morte do vocalista Renato Russo, em 1996, vítima de Aids. Russo gravou também dois discos como cantor, um com músicas italianas e outro lançado postumamente. Sua morte reativou uma espécie de mitologia sobre seu nome, tornando-o um ídolo entre adolescentes que sequer acompanharam a fase mais popular do Legião Urbana. Alguns dos maiores sucessos do Legião Urbana foram "Quase sem Querer", "Eduardo e Mônica", "Faroeste Caboclo", "Pais e Filhos", "Meninos e Meninas" e "Angra dos Reis".
Fonte:cliquemusic.uol.com.br
24 Horas volta para sua temporada final em janeiro de 2010
24 Horas está voltando para sua última temporada,o que realmente me deixa muito triste por ser a minha serie favorita e tenho certeza de que eu não estou so nessa.
O que se anda especulando é que Jack Bauer poderia morrer ja que sera o fim so seriado,MAS!! ,isso não ira ocorrer,como ocorreu com o prequel da sétima temporada,ao final da oitava temporada de 24 horas teremos um filme e ai sim tudo pode acontecer.
Desta vez, o avanço será bem mais curto do que os saltos de tempo das últimas temporadas, e isso se justifica pelo fator idade. Teoricamente, Jack Bauer já está com uma idade relativamente avançada demais, e os próprios produtores acham que uma nona temporada de 24 horas,acabaria com o poder de ser crível que a série tem,EU DISCORDO
Como novidades, temos a volta da CTU na série, toda a ação começando e terminando em Nova York, às 16 horas (4:00 P.M.), e a volta de Charles Logan à série,caso não se lembre Logan foi o Presidente traidor.
Fonte:www.24br.net
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Chips biodegradáveis
Transistores biodegradáveis
Pesquisadores criaram transistores totalmente biodegradáveis e os utilizaram para construir circuitos eletrônicos que poderão ser utilizados como implantes temporários para o corpo humano.
Esta é a primeira vez que pesquisadores conseguem fabricar componentes eletrônicos de materiais semicondutores totalmente biodegradáveis.
Implantes temporários
Em vários tipos de condições médicas, principalmente para o acompanhamento pós-cirúrgico, sensores que funcionem em tempo integral seriam de grande utilidade para monitorar a recuperação do paciente, permitindo que ele volte mais cedo para casa portando um verdadeiro "enfermeiro eletrônico" implantado no seu corpo.
Em caso de alguma anormalidade, o circuito eletrônico pode emitir avisos por meio de um computador ou de um telefone celular. E, conforme o paciente se recupera, o circuito se dilui no interior do seu corpo, de forma muito parecida com o que acontece com os fios utilizados nas suturas da cirurgia.
Outra aplicação dos circuitos eletrônicos biodegradáveis será na construção de temporizadores eletrônicos implantados no corpo do paciente, que liberem medicamentos nas doses precisas e nos horários determinados, evitando que a pessoa se esqueça ou não faça o tratamento conforme a orientação médica.
Embora estas ainda sejam apenas possibilidades futuras, agora trata-se de possibilidades factíveis, graças ao trabalho da equipe da Dra. Zhenan Bao, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
O circuito biodegradável, totalmente funcional no dia 0, praticamente desapareceu depois de 70 dias. [Imagem: Bettinger/Bao]Circuitos eletrônicos biodegradáveis
Mesmo sendo totalmente funcionais quando mergulhados em água, depois de cerca de dois meses tudo o que resta dos circuitos eletrônicos biodegradáveis são os contatos elétricos metálicos medindo alguns nanômetros de comprimento.
Como os nanocontatos de circuitos eletrônicos são feitos de ouro - um metal inerte - eles não deverão ter qualquer impacto sobre a saúde.
Os circuitos eletrônicos começam a se dissolver quando entram em contato com um ambiente similar ao existente no interior do corpo humano: uma solução salina com um pH levemente básico. Para que eles se mantenham funcionais pelo tempo necessário, poderão ser encapsulados por camadas poliméricas que se degradem no tempo adequado.
Os transistores biodegradáveis são semicondutores orgânicos que lembram a composição da melanina, o pigmento da pele, além de contatos de ouro e prata - ambos metais aprovados para uso no interior do corpo humano.
Alta tensão
O próximo passo da pesquisa será diminuir a tensão necessária para o funcionamento dos transistores biodegradáveis. No protótipo de demonstração, a tensão é alta demais e ainda não é seguro colocar o circuito em contato nem mesmo com animais de laboratório.
Curiosamente, já que a pesquisa representa um grande avanço nos semicondutores orgânicos, o elo fraco do circuito é a camada isolante, ou dielétrica.
Os pesquisadores estão usando o álcool polivinílico, pela sua biodegradabilidade. Mas, para fornecer um bom isolamento, a camada ainda precisa ser muito grossa - cerca de 800 nanômetros de espessura - o que significa que a tensão deve ser alta o suficiente para que os elétrons possam atravessar a barreira.
Fonte:www.inovacaotecnologica.com.br
domingo, 3 de janeiro de 2010
Homem de Ferro 2
Em Homem de Ferro 2, Tony Stark enfrentará a super-espiã soviética Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Whiplash (Mickey Rourke), além de enfrentar a imprensa e os rivais das Indústrias Stark.
Elenco
Kate Mara
Scarlett Johansson
Robert Downey Jr.
Sam Rockwell
Leslie Bibb
Samuel L. Jackson
Mickey Rourke
Gwyneth Paltrow
Paul Bettany
Jon Favreau
Don Cheadle
Olivia Munn
John Slattery
Clark Gregg
Stan Lee
Helena Mattsson
Tim Guinee
Garry Shandling
Natalina Maggio
Anya Monzikova
Davin Ransom
Jennifer D. Johnson
Keith Middlebrook
Eric L. Haney
Philippe Bergeron
Nicolas Pajon
Victoria Parsons
Karim Saleh
Kiana Prudhont
Jack White
Mathew Lorenceau
Dustin Jacobs.
O filme estréia em 30 de abril de 2010
sábado, 2 de janeiro de 2010
DC explorará seus legados em novas séries
Muitos vinham reclamando que as novidades prometidas pela DC Comics para 2010 envolviam somente Superman, Batman e Mulher-Maravilha. E foi então que a editora surpreendeu com anúncios envolvendo diversos de seus personagens.
O primeiro deles é Legacies (Legados). Legados são uma tradição no Universo DC, onde heróis são sucedidos por seus filhos e protegidos, ou até por desconhecidos. Batman, Lanterna Verde, Flash e diversos outros foram sendo substituídos com o decorrer dos anos, por vezes permanentemente, em outras ocasiões não.
Agora a DC decidiu explorar o significado destes legados nas páginas de Legacies, uma minissérie que terá início em maio, com roteiro do veterano Len Wein e um vasto grupo de artistas compondo suas 10 edições. Cada número mostrará uma época diferente do Universo DC em duas histórias, partindo da Era de Ouro e se aproximando cada vez mais do presente, mais especificamente dos momentos que precederam Contagem Regressiva Para Crise Infinita. Cada geração de heróis será o foco em duas edições da HQ, mostrando cada uma o início e o fim de uma geração. Segundo Wein, a história será apresentada do ponto de vista do homem comum, o civil que testemunha os grandes feitos dos heróis.
Entrando totalmente no clima dos legados, a dupla a cuidar da arte da primeira história será Joe Kubert e Andy Kubert, pai e filho, apresentando o surgimento dos primeiros super-heróis da DC. J. G. Jones fará a arte da segunda história do número de estreia.
Em entrevista ao site Comic Book Resources, Wein revelou que os heróis Átomo, Vingador Escarlate e Sandman serão muito importantes na trama, e sugeriu que há algo que os difere dos demais heróis da Era de Ouro. Os homens comuns que serão os olhos dos leitores durante a história são dois garotos do Beco do Suícido. A partir daí veremos o efeito que os heróis tiveram em suas vidas e nas de seus herdeiros. Clique aqui para ver algumas artes do primeiro número,
Mas a celebração dos legados não acaba por aí. Dan Didio, o editor-chefe da DC, prometeu ainda uma nova edição de A História do Universo DC (HQ que foi publicada recentemente no Brasil, contando de maneira cronológica a evolução de todo o Universo DC) e um novo Who´s Who (série clássica que apresentava fichas detalhadas dos personagens da editora) em 15 edições, apresentando os melhores e menos conhecidos rostos da DC.
A DC Comics é atualmente uma das maiores editoras de quadrinhos nos EUA, conhecida por ser a casa de famosos super-heróis como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, entre outros. Junto com sua linha adulta, Vertigo e a linha Wildstorm, entre outras, oferece diversidade para todas as idades.
A DC produz mais de oitenta títulos por mês e cerca de mil por ano. Também é uma das mais antigas empresas do ramo, com setenta anos de publicação contínua. Hoje em dia ela é um ramo da DC Entertainment, uma empresa maior que explora os personagens da DC em diversas mídias.
Fonte:hqmaniacs.uol.com.br
Por:Leonardo Vicente Di Sessa
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Games: Novas versões de Duke Nukem estão sendo produzidas
Tudo bem que ninguém acredita mais que um dia haverá um game inédito de Duke Nukem para consoles de nova geração. Fãs, afinal, aguardam há vários anos, enquanto são lançados apenas versões para portáteis e revisões dos jogos anteriores para as redes dos consoles e nada do tão esperado novo Duke Nukem...
Scott Miller, executivo encarregado do personagem na 3D Realms, porém, segue otimista. Depois que Duke Nukem Forever foi cancelado, ele afirma que "os próximos anos terão um ressurgimento poderoso de Duke. Estamos definitivamente querendo trazê-lo para os jogos casuais e há outros grandes projetos da série em produção. Quase todos seguem sem anúncio oficial", garante.
A 3D Realms segue em reestruturação depois que mandou embora toda a equipe de desenvolvimento de Duke Nukem Forever. O novo modelo de negócio deve envolver a contratação de estúdios terceirizados para desenvolver os games da casa
fonte:omelete.com.br